sábado, 15 de maio de 2010

Dobradinha Blue


Pela primeira vez na história o Chelsea consegue ganhar o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra na mesma temporada, a final da copa foi contra o Portsmouth, partida realizada no Wembley, teoricamente seria facil e muitos até apostavam numa goleada do Chelsea, mas não foi o que houve dentro do campo.

O time blue sempre no ataque conseguir colocar 5 bolas na trave, Lampard começou o bombardeio contra a trave logo no início seguido pelo atacante marfinense Kalou que na pequena area conseguiu chutar pra fora um cruzamento preciso de Ashley Cole, logo depois desse lance o Portsmouth da um susto no goleiro Cech que consegue fazer um milagre, o Chelsea responde com outra bola na trave dessa vez foi o zagueiro Terry.

No segundo tempo Ballack saiu por contusão e em seu lugar entrou o brasileiro Belleti, e meio fora do jogo Belleti fez um penalty, Cech apesar de pouco testado no jogo tava em um dia inspirado ja tinha salvado o time no primeiro tempo e defendeu o penalty, depois no penalty o Chelsea veio com um ânimo a mais e aos 14min Drogba em grande fase fez um gol de falta dando a vitória aos blues, e ainda no final do jogo Lampard perde a oportunidade de aumentar o placar ao disperdiçar um penalty.

Com o título da copa o Chelsea se junta ao seleto grupo que conseguiu ganhar os dois titulos ingleses em uma unica temporada entre eles, Arsenal e Manchester, recordista dessa proesa conseguindo levar por 3 vezes, Liverpool, Aston Villa, Tottenham e Preston North End.

Um comentário:

  1. É ganhou ingês, premier league, mas champions q é bom nada. Acorda Chelsea, pra ser grande na europa tem q ter uma estrela no peito referente a Uefa Champions League, vaomo la!!!

    ResponderExcluir