quarta-feira, 12 de maio de 2010

Resumo da noite

Resumo com Luís Roberto de todos os gols da Copa do Brasil e Copa Santander Libertadores

Dança do Grêmio



Até os 20min parecia que o time do Grêmio não havia entrado em campo, e já estava perdendo por 2gols os dois marcados pelo atacante santistas André, o primeio foi marcado após falha de Victor e o segundo um belo passe de Paulo Henrique Ganso chuta de primeira, deixando seu time em grande vantagem, o Santos se mostrava superior e quase aumenta o placar com uma genial jogada de PHG onde ele de costas vira o j corpo e da um toque por cima do goleiro, mas a bola bate no travessão e o zagueiro gaúcho tira.


Quando parece que tudo está perdido e que o talento dos meninos da vila iria envolver o time gaúcho, o Grêmio consegue reagir e empata o jogo logo nos primeiros 20min do segundo tempo com 2gols de Borges, que em grande noite, conseguiu empatar o jogo seu primeiro gol saiu de uma bola que sobrou na grande area e o segundo foi depois de um cruzamento preciso de Jonas bate na saída de Felipe.


Jonas, ex santistas, dá o passe para o segundo gol e faz o terceiro gol, aliás um golaço recebe a bola fora da grande area e de esquerda acerta um chute no anglo do goleiro santista, e faz o Olímpico explodir, embalados com o ritmo da torcida Borges faz.


No apagar das luzes Paulo Henrique Ganso, que assim como Borges também estava em uma noite inspirada dá um toque para Robinho, que sozinho diminue o a vantagem do Grêmio e fecha o placar no Olímpico.

Atlético-GO ganha e fica mais perto da final inédita


O Dragão mostra superioridade e surpreende mais uma vez, recebe o Vitória em casa, ganha de 1a0 com um gol de Rodrigo Tiuí aos 9min do segundo tempo, e tem vantagem para o segundo jogo em Salvador.

Em um jogo totalmente dominado pelo time de Goiás um dos destaques do jogo é o goleiro Viafara, que consegue segurar o resultado em apenas um gol, somente depois de sofrer o gol o time baiano resolvi ir para o ataque apesar de não obter sucesso

Apesar da vantagem qualquer um dos dois que passar estará na final do Copa do Brasil pela primeira vez, e ao contrário de que muitos pensam sobre Grêmio e Santos fazerem um final antecipada é importante lembrar que nas quartas de finais Atlético-GO e Vitória eliminaram Palmeiras e Vasco, respectivamente, e que chegaram até as semifinal por mérito próprio.

A defesa é melhor que o ataque


No Mineirão, São Paulo bate o Cruzeiro por 2a0 e segue para o segundo jogo com uma larga vantagem, apesar de um placar largo, o que não demosntra realmente como foi o jogo, os dois times fizeram um jogo pegado, de muita pose de bola e medo de arriscar, do mesmo modo que se esperava para esse jogo.

O jogo todo foi baseado de contra-ataques, e o gol saiu de uns desse, um linda bola de Fernandão para Marlos que tocou para Dagorberto só empurrar, após o gol a raposa passou a dominar novamente a partida, Kleber bem que tentou em um jogada individual deixando o Richarlyson no chão, só que Rogério Ceni salva o São Paulo.

Nos segundo tempo o Cruzeiro volta superior, impondo o ritmo de jogo e dando pressão no São Paulo o tempo todo, só que a pressão de nada adiantou porque aos 20min em mais um contra ataque Fernandão novamente recebe a bola e em um toque de calcanhar puxa a marcação e deixa Hernanes sozinho para fazer o segundo gol do São Paulo.

Assim como no primeiro tempo, que após sofrer o gol o time conseguiu ficar mais superior que o São Paulo, o Cruzeiro parte pra cima querendo reverter o resultado, mas de nada adianta porque o time paulista em uma noite de um belo futebol ainda contou com a sorte no lance em que o Roger quase marcar,chutando de direita conseguiu acertar as duas traves e a bola caprichosamente naum entra.

Fernandão na sua estréia é essencial para a vitória do São Paulo participando dos lances dos dois gols.

Flamengo perde para Universidade do Chile



O time do Flamengo, com uma atuação apagada, perde para o Universidade do Chile que marcou seu primeiro gol aos 4min da primeira etapa do zagueiro Victorino, após sofrer o primeiro gol precocimente o time rubro-negro se perdeu em campo dando oportunidade de o time chileno fazer o segundo gol as 24min com Olarra.
Apesar da má atuação o Flamengo consegue fazer um gol no primeiro tempo com Adriano de cabeça aos 38min, na volta ao segundo tempo logo aos 2min o time brasileiro sofre seu terceiro gol novamente do meio campista Fernández, mas já no fim do jogo Juan arrisca de longe e o goleiro Pinto so aceita.
Com esse resultado o Flamengo tem que ganhar de 2 ou mais gols lá no Chile, e so lembrando que o jogo da fase de grupos foi 2a1 para a Universidade do Chile.
Acompanhe os gols
:

A copa sem ELES


Com todas as seleções convocadas pra esse craques só resta o apoio dos fãs e assistir a Copa do Mundo em casa, confira a lista:

Goleiros: Victor e Helton (BRA), Paul Robinson (ENG);

Zagueiros: Naldo, Alex Silva e David Luiz (BRA), Mexes (FRA), Milito (ARG), Brown (ING);

Meias: Vieira (FRA), Lucas (BRA), Cambiasso e Gago (ARG), Riquelme (ARG), Totti (ITA), Diego (BRA), Petckovic (SER), Nasri (FRA), Del Piero (ITA);

Atacantes: Benzema e Trezeguet (FRA), Adriano, Neymar e Pato (BRA), Van Nistelrooy (HOL), Kuranyi (ALE).

O que vocês acham que ia fazer e até onde ia chegar essa seleção ?

Tabelas em excel


Tabela da Copa do Mundo de 2010: link
Tabela do Brasileirão 2010: link

Copa Libertadores da América


Cruzeiro e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, ás 21h50m, no estádio do Mineirão, pela primeira partida das quartas de finais da Libertadores, relembrando ano passado, quando os dois times lutaram pela mesma vagas na mesma competição.

Em 2009, o Cruzeiro levou a melhor ganhando as duas partidas, no Mineirão foi 2a0 e no Morumbi foi 2a1, mas nesse ano o São Paulo quer ganhar sem falar em vingança, mas é claro que se a classificação vier será com um gostinho especial.

Esse duelo traz também o confronto entre o melhor ataque, Cruzeiro, e a melhor defesa, São Paulo, além disso marca a estréia do atacante Fernandão na equipe paulista.

Copa do Brasil


Na noite dessa quarta, ás 21h50m Santos e Grêmio disputam o primeiro jogo da semi-final da Copa do Brasil, visando uma vaga na final o técnico Dourival Jr não pode contar com o atacante Neymar suspenso após seu terceiro cartão amarelo e treina com Marquinhos no meio de campo, André forma dupla de ataque com Robinho e o time do Santos entra em campo com escalação 4-4-2.

Já pelo Grêmio, o Técnico Silas, apesar de não ter nenhum jogador suspenso tem cinco de seus titulares pendurados, Victor, Rodrigo, Douglas, Jonas e Borges, mas ele afirma que apesar de todos os risco tem que entrar com força máxima e promete um jogo pegado, quando é citado sobre o estilo de jogo do time do Santos, ele cita o exemplo da semi-final da UEFA Champions League em que o futebol arte do Barcelona parou para o futebol tático da Internacionale.


Arnaldo Jabor criticando a convocação de Dunga

Apos sair a lista dos convocados e pré-convocados,no Jornal da Globo, Arnaldo Jabor critica os escolhidos de Dunga com mais uma celebre crônica.

Sai a "Seleção de Dunga"

Depois de tanta expectativas, sai a 1 hora os 23 convocados pra seleção brasileira.
Acompanhe: